Certificados

 
 
 

Certificação ISO 9001

 
 
Esta norma é uma norma de gestão de qualidade. Ela engloba por isso a garantia do produto, mas também a satisfação dos requisitos do cliente.
A implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade deve ser o resultado de uma decisão estratégica da gestão de topo.
Esta norma foi desenvolvida considerando os princípios de gestão de qualidade, nomeadamente a abordagem por processos, aqui encorajada.
A Carvema Têxtil foi a primeira unidade do sector em que opera a obter a certificação ISO 9001 do seu sistema de qualidade, por parte do Instituto Português da Qualidade.
Para além disso, ostenta a certificação ecológica Deko - Tex de garantia de ausência de quaisquer substâncias nocivas nos seus produtos.
Os referênciais ISO 9001 constituem uma referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.
 
 
 
iso 9001
 
 
 
 
 
A Certificação de acordo com a ISO 9001 reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos e/ou serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua.
A Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade é dirigida a qualquer organização, pública ou privada, independentemente da sua dimensão e sector de actividade.
Porque a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade deve ser um processo credível e transparente, a APCER disponibiliza um Guia Interpretativo dos requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015, promovendo a divulgação e adopção de boas práticas de Gestão de Qualidade.
 
 
 
Um Sistema de Gestão de Qualidade Certificado pela APCER permite, entre outros aspectos:
Satisfazer as espectativas dos clientes, assegurando não só a sua fidelização mas também a sua competitividade e o desenvolvimento sustentável;
- Assegurar de um modo inequívoco e transparente, ás diversas partes interessadas, um Sistema de Gestão da Qualidade adequado e que potêncie a dinâmica da melhoria contínua;
- Proporcionar uma maior notoriedade e melhoria da imagem perante o mercado;
- Evidenciar a adopção das mais actuais ferramentas de gestão;
- Dar acesso a mercados e a clientes cada vez mais exigentes;
Uma confiança acrescida nos processos de concepção, planeamento, produção do produto e/ou fornecimento do serviço
 
 
 
 
 
 
 

PME Líder 2018

 
A Carvema Textil, Lda. foi distinguida pelo IAPMEI, pela qualidade do seu desempenho e perfil de risco, como PME Líder 2018.

A certificação PME Líder, criada pelo IAPMEI numa parceria com o Turismo de Portugal, com a Banca e as Sociedades de Garantia Mútua, tem como objetivo a sinalização das PME com desempenhos superiores através do reconhecimento publico da importância e contributo para a economia nacional.

Ver Certificado
 
 
 
gots
 
 
 
 
 
 
 

Oeko - Tex

 
A Carvema ostenta a certificação ecológica Oeko-Tex de garantia de ausência de quaisquer substâncias nocivas nos seus produtos.
O certificado Oeko-Tex emitido pelo instituto competente ou pelo centro de certificação responsável é válido por 12 meses.
O certificado documenta que os artigos identificados foram aprovados nos ensaios segundo a Oeko-Tex Standart 100 e cumprem os requisitos de uma classe de produto comum.
Só é possível anunciar os mérito de um artigo confeccionado após o certificado ter sido recebido e apenas com a oposição do número de licença.
Trata-se do número de ensaio da primeira certificação.
O número de relatório serve de comprovativo do último ensaio realizado.
Como um rótulo Oeko-Tex num produto não é, por si só, comprovativo de aprovação nos ensaios a substâncias nocivas, os fabricantes, importadores, retalhistas e as empresas de vendas por correspondência devem insistir junto dos respectivos fornecedores que estes apresentem o certificado Oeko-Tex válido quando compram as suas gamas de produtos ou os seus componentes.
Os dados no rótulo de ensaio (número de ensaio e intuito de ensaio) tem de corresponder obrigatoriamente aos do certificado fornecido.
O rótulo Oeko-Tex não pode ser aposto aos produtos não indicados do certificado.
 
 
 
oeko
 
 
 
 
 
 

Certificado GOTS

 
Com base numa rigorosa inspecção, o lnstituto de Marketecology (IMO) certificou a empresa Carvema Têxtil, Lda., como estando de acordo com o Global Organic Textile Standard (GOTS) 2.0. para operar no mercado do texteis.


Ver Certificado
 
 
 
gots
 
 
 
 
 
 
 
 
política de qualidade
 
Política de Qualidade
 
 
 
política ambiental
 
Política Ambiental